sábado, 16 de janeiro de 2021

Mais um capitulo da saga Zanardi


Desde o final do mês de junho que estamos com a respiração suspensa sobre o estado de saúde de Alex Zanardi. O ex-piloto, agora paraciclista com sete medalhas paraolímpicas, sofreu um acidente grave nos arredores de Siena, quando colidiu contra um camião que estava a passar na estrada. Com ferimentos graves na cara e na cabeça, foi operado por diversas vezes, e ficou em coma indsuzido por mais de duas semanas, mas aos poucos, está a recuperar.

Contudo, nesta semana surgiu a noticia de que Zanardi foi novamente operado, mas o mais interessante é que a operação foi feita com anestesia local, e ele por causa disso, voltou a falar. A estória é contada pela italiana Autosprint, que dá declarações da Dra. Frederica Allemano, que afirmou:

"Foi uma emoção muito grande quando ele começou a falar, ninguém acreditou. Ele estava lá! E se comunicou com a família."

Já se sabia desde meados de dezembro que o ex-piloto italiano já reconhecia as pessoas, mas ainda não se sabia se era capaz de comunicar com eles. Agora, após essa operação, parece que essa parte está resolvida, continuando assim a sua longa reabilitação rumo à uma recuperação à vida normal.

Nada que Zanardi não tenha passado. Em setembro de 2001, sofreu um acidente muito grave em Lausutzring, durante uma prova da CART, onde depois de uma colisão com Alex Tagliani, perdeu ambas as pernas. 

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Bom dia

Venho pedir-lhe um favor, se pode adicionar o meu blog, https://estrelasf1.blogspot.com/ na lista de "Blogs interessantes para o visitante incauto".

Abraço