segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Endurance: Peugeot anunciou os seus pilotos para o WEC


A Peugeot anunciou esta manhã quem serão os pilotos que farão a sua estreia na Endurance, em 2022. A lista integra os dinamarqueses Kevin Magnussen e Mikkel Jensen, os franceses Jean-Eric Vergne e Loic Duval, o escocês Paul di Resta e o americano Gustavo Menezes. Para piloto de reserva e de simulador, ficou o britânico James Rossiter.

Segundo a marca do leão, para serem selecionados e escolhidos, estes sete pilotos foram sobretudo avaliados por critérios de desempenho em eventos do WEC, mas também das categorias ELMS e IMSA. 

Olhámos para todos os campeonatos de resistência dos últimos 5 anos”, comentou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot Sport. “O resultado ‘bruto’ em corrida não foi o elemento essencial, sendo que também estudámos a velocidade, a consistência e fiabilidade de um grande número de condutores. Queríamos uma composição que se complementasse e que fosse eclética, misturando jovens talentos e pilotos experientes, mas também pilotos conhecidos pelas suas qualidades de desenvolvimento, em especial na vertente da hibridização.”, concluiu.

É essencial existir um vínculo entre todos os protagonistas do projeto”, insiste Jean-Marc Finot, Diretor do Programa. “Para além da performance, colocámos, aquando dos nossos critérios de seleção e durante as entrevistas que realizámos, muita ênfase nos vínculos entre cada um, no seu estado de espírito – na sua capacidade de trabalhar em conjunto, de união, de estímulo e na capacidade de puxar pela equipa. Esse fator humano é essencial nas provas de ‘endurance’. Também foi essencial que nos demonstrassem as suas motivações, ao assumir este compromisso como uma prioridade e não apenas como uma simples etapa nas suas carreiras.

Os sete pilotos irão colaborar o projeto entre os seus compromissos na Endurance, desenvolvendo o novo carro até à sua apresentação oficial e os primeiros testes, no final deste ano. 

Sem comentários: