quinta-feira, 18 de março de 2021

Youtube Onboard Video: Uma volta no novo circuito de Jeddah

Foi hoje divulgado o desenho do circuito de Jeddah, a pista que vai receber a 5 de dezembro o primeiro Grande Prémio da Arábia Saudita de Formula 1. A pista terá como cenário o Mar Vermelho e será edificada a cerca de doze quilómetros a norte do centro da cidade, uma as maiores do país, a partir das ruas existentes na zona marginal da cidade. E claro, foi desenhado pela firma de Hermann Tilke, que desenhou a vasta maioria dos circuitos atuais da Formula 1.

Ao todo, a pista terá 6175 metros de comprimento - a segunda maior da Formula 1, ficando apenas atrás de Spa-Francochamps - e terá 21 curvas, com três zonas de DRS e médias de 250 quilómetros por hora, segundo dizem os seus promotores. A corrida será noturna, a par do Bahrein e Abu Dhabi.

O diretor-geral da Formula 1, Ross Brawn, está confiante de que o layout de alta velocidade irá proporcionar muitas oportunidades de ultrapassagem.

É sempre muito emocionante divulgar os detalhes de um novo circuito e o Circuito de Rua Jeddah não é excepção”, começou por dizer. “Temos trabalhado de perto com a equipa de Tilke e com o promotor para assegurar que temos uma pista que proporciona corridas emocionantes para os nossos fãs que e desafia todos os pilotos.”, concluiu.

Assim sendo, eis o video com a simulação de uma volta na nova pista saudita.

Sem comentários: