quarta-feira, 22 de junho de 2022

Rumor do Dia: Miguel Oliveira irá correr de Aprilia em 2023


Aparentemente, Miguel Oliveira já sabe onde irá correr na próxima temporada. Segundo conta a Sky Itália no seu site, o piloto português sairá da KTM, cujo lugar, em principio, será ocupado por Jack Miller, e irá para a RNF, que em 2023 correrá com motor da Aprilia. Essa é a grande novidade, pois se pensava que correria pela Gresini, que tem motos da Ducati. O acordo duraria duas temporadas.

A Aprilia consegue um grande golpe de mercado para 2023, Miguel Oliveira já assinou um contrato de dois anos com o construtor de Noale para correr na equipa-satélite de Razlan Razali, a RNF. Em semanas recentes, o piloto português tinha estado perto de um acordo com a Gresini, contudo, nunca foi formalizada uma proposta financeira. Para além do interesse da Gresini, a KTM tinha voltado a mostrar interesse em Oliveira, que escolheu o projeto da Aprilia”, pode ler-se no site italiano.

A mesma fonte informa que Álex Rins, que também tinha sido apontado à RNF, irá agora continuar com Joan Mir na Honda, se bem que Rins irá para a LCR, equipa-satélite.

Atualmente, o piloto potuguês é décimo no campeonato com 64 pontos e uma vitória nesta temporada, na Indonésia. 

Sem comentários: