sexta-feira, 24 de junho de 2022

A(s) image(ns) do dia








A Porsche mostrou esta sexta-feira o seu carro para o Mundial de Endurance e a IMSA, que será estreado na temporada de 2023. O projeto, cujo chassis é construído pela Multimatic e que tem a marca da Penske, chama-se o 963 e não é por acaso: o projeto do 962, apresentado em 1985 como descendente do 956, que tinha ganho em Le Mans com gente como Jacky Ickx, Derek Bell, Jochen Mass e Hans-Joachim Stuck, entre outros, dominou a IMSA no final de década de 80 nos Estados Unidos às mãos de gente como Al Holbert e Hurley Haywood. E como a equipa é americana, calha bem o código. 

E os pilotos para esta tarefa? Eis a lista: Andre Lotterer, Kevin Estre, Michael Christensen, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Matthieu Jaminet, Felipe Nasr, Dane Cameron. Falta anunciar mais dois pilotos para o campeonato IMSA.

Após 7.889 quilômetros de teste durante o primeiro semestre de 2022, estamos em um caminho muito bom, mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada”, começou por dixer o vice-presidente da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach

Nosso novo Porsche 963 deve continuar o legado de modelos lendários como o 917, 935, 956, 962 e o 919 Hybrid. Tenho certeza de que estaremos bem posicionados quando se trata de tecnologia e também criamos as estruturas de equipe relevantes para nos preparar para vitórias na emocionante competição entre muitos fabricantes e diferentes conceitos.

As expectativas são extremamente altas”, disse o diretor administrativo da Porsche Penske Motorsport, Jonathan Diuguid. “Não apenas do público, mas também da Porsche e da Team Penske, que escreveram grandes capítulos de automobilismo juntos no passado.

O carro irá se estrear no final do ano, nas Oito Horas do Bahrein, antes da estreia oficial nas 24 Horas de Daytona de 2023, contra gente como a Toyota, Cadillac, Peugeot, Acura, Ferrari e outros, quer na Europa, quer na América. E claro, é uma nova era na Endurance. 

Sem comentários: