terça-feira, 27 de setembro de 2022

WRC: Sordo quer continuar ativo em 2023


Dani Sordo quer continuar a competir em 2023, de preferência no WRC e com uma temporada parcial. E se não conseguir nada no WRC, o todo-o-terreno é uma alternativa. Com apenas três ralis feitos nesta temporada - curiosamente, todos a acabar na terceira posição - o piloto espanhol agora só regressará aos ralis na Catalunha, e não faz ideia o que fará em 2023.

"Veremos o que acontece depois disso. De uma coisa tenho a certeza: Não será uma temporada completa no WRC. Tenho outras ideias, conduzir em todo-o-terreno também pode ser interessante.", começou por dizer no site oficial do WRC. "Não tenho planos para a próxima temporada, vamos ver depois da Catalunha. Eu quero continuar enquanto for um bom piloto. Estou bem enquanto tiver a sensação de que sou rápido e que conduzo bem. Neste momento gosto de conduzir e gosto das lutas. Quando isso acabar eu paro.", concluiu.

Com mais de 20 anos nos ralis, correndo pela Citroen até 2010, passando para a Mini em 2011, regressou à marca francesa dois anos depois, para começar a competir em 2014 pela Hyundai, onde corre até hoje, conseguindo ao todo três triunfos em competição, 54 pódios e 218 triunfos em classificativas. 

Quanto ao WRC, este continuará neste final de semana, em terras neozelandesas. 

Sem comentários: