segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Youtube Formula 1 Vídeo: Uma entrevista com Jan Magnussen

O "Beyond the Grid" é um excelente podcast onde se colocam entrevistas com todos os que estão ligados à Formula 1. Falado em inglês, contam-se histórias - e estórias - sobre este mundo, e nesta semana, o convidado foi interessante. Falamos de Jan Magnussen, pai de Kevin, e que a meio da década de 90 era considerado como uma das maiores esperanças do automobilismo, tanto que a McLaren logo o tratou de ficar com ele como seu piloto de testes, julgando ter ali outro Mika Hakkinen, mesmo sendo dinamarquês.

Não foi assim: apesar das suas passagens por McLaren e Stewart, em 25 corridas, conseguiu apenas um ponto. Anos depois, Ron Dennis disse que ele era o piloto mais desorganizado que conheceu. 

Magnussen pai reinventou-se como piloto de GT e Endurance, com quatro vitórias na classe GT nas 24 Horas de Le Mans, e claro, ajudando o seu filho a ser bem-sucedido no automobilismo, com ele a chegar à Formula 1, correndo pela McLaren, Renault e Haas, onde ele regressou esta temporada, depois de um ano de ausência.

Sem comentários: