sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Rumor do Dia: Lappi troca Toyota pela Hyundai?


O Mundial de ralis termina na semana que vêm no Japão, mas nos bastidores, as coisas estão mais agitadas que nunca, especialmente com o forte rumor de que Esapekka Lappi ter aceitado um contrato para correr a tempo inteiro pela Hyundai, trocando um programa parcial pela Toyota, batendo Andreas Mikkelsen e Kris Meeke.

Segundo o site Dirtfish.com, e citando diversas fontes, o acordo entre ambas as partes já existe, e esperam pelo momento certo para anunciá-lo. O finlandês de 31 anos pilotará ao lado de Thierry Neuville, e substituirá Ott Tanak, que anunciou a sua saída no final do rali da Catalunha. 

Para além de Neuville, Lappi correrá ao lado de Dani Sordo, que aos 39 anos, terá novo acordo para correr em tempo parcial no terceiro carro da marca coreana, restando saber com quem partilhará o carro em 2023.

Lappi não tem tido uma carreira estável. Apesar de correr em provas do WRC desde 2011, a sua grande chance começou em 2017, quando entrou na Toyota, triunfando na sua quarta prova, o rali da Finlândia desse ano. Contudo, apesar da entrada de leão, a sua carreira tem sido instável, tendo ido para a Citroen em 2019, a Ford no ano seguinte, e andado como privado em três probas de 2021, antes de regressar à Toyota em 2022, partilhando o carro com Sebastien Ogier e conseguindo três pódios, acabando no sétimo posto da geral, com 58 pontos.

Sem comentários: