quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O teste do Tenessee


Há tempos que o WRC tenta a ideia de um regresso aos Estados Unidos, um lugar onde não corre desde 1988, quando aconteceu o Rally Olympus, no estado de Washington. Agora, em 2024, o Tennessee Rally USA, um rali no estado desse nome, irá fazer uma prova de teste, entre os dias 14 e 16 de junho, com o objetivo de saber o que precisa para poder entrar no Mundial de ralis a partir de 2026.

O rali partirá e chegará de Chattanooga, e aproveitará as estradas da região durante esses três dias. Caso as entidades do WRC aprovarem, terá lux verde para receber a prova, de preferência, em março.

Temos o prazer de anunciar o Tennessee Rally USA, a decorrer de 14 a 16 de junho de 2024, com sede em Chattanooga, TN. Este rali de três dias oferece aos fãs uma amostra de um evento de cariz Mundial em pequena escala. Não nos preocupamos apenas com os carros; queremos destacar a cultura do Tennessee, incluindo a sua deliciosa comida, pessoas amigáveis e música espetacular.", começa-se a ler no comunicado da organização.

"O evento contará com as classes Rally2 e ARA, e os fabricantes do World Rally foram convidados a exibir os seus carros. Embora este rali não conte para os pontos do campeonato, será um evento que todos os participantes recordarão”, concluiu.

Uma fonte da mesma organização refere que os desafios serão grandes, especialmente na parte de criar uma atmosfera que sirva para atrair os adeptos para os ralis.

Como se sabe, o WRC não é apenas um rali, mas sim um enorme festival! É por isso que nos concentramos em mostrar as capacidades de Chattanooga no nosso Tennessee Rally USA. Esta experiência para os fãs serve de ponto focal para todos os aspetos do rali. Além disso, as Gallery Stages desempenham um papel central num Evento Mundial, e temos vários locais que podem acomodar palcos de grande capacidade e amigos dos espectadores”, afirmou.

Este passo tem tudo a ver com a celebração do que torna a América única. O Sul, especialmente o Tennessee, traz uma rica mistura de comida, simpatia e música. O nosso rali não será apenas uma competição; será uma celebração cultural, mostrando à cena global dos ralis como será um futuro Rali Mundial”, concluiu.

Resta esperar para saber como a prova será acolhida, e se será desta vez que o WRC fará o seu regresso aos Estados Unidos. 

Sem comentários: