segunda-feira, 4 de março de 2024

Rumor do Dia: Ben Sulayem manipulou os resultados?


No meio de polémicas e rumores sobre a Red Bull, mais uma: esta segunda-feira, a BBC publicou que o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, interferiu no resultado do GP da Arábia Saudita do ano passado, impedindo que Fernando Alonso levasse uma penalização de 10 segundos, para assim poder subir ao pódio com a Aston Martin. Quem deu essa informação foi um denunciante, que entregou evidências ao comitê de ética da FIA.

Ambas as partes não comentaram sobre o assunto, mas o comitê anunciou que está a investigar, e levará quatro a seis semanas para apresentar um relatório com as conclusões deste inquérito.

Segundo conta a noticia, o denunciante afirma que Ben Sulayem ligou para o "sheikh" Abdullah bin Hamas bin Isa Al Khalifa, vice-presidente desportivo da FIA para a região do Oriente Médio e Norte da África, que estava na Arábia Saudita para a corrida em caráter oficial, com uma mensagem para que a penalização de Alonso deveria ser revogada.


Alonso tinha recebido uma penalização de dez segundos por trabalhos realizados no seu carro enquanto cumpria uma penalização anterior de cinco segundos. Caso tivesse cumprido, Alonso teria caído do terceiro lugar - atrás dos pilotos da Red Bull, Sérgio Pérez e Max Verstappen - para o quarto posto, ficando atrás de George Russell, da Mercedes.

Sem comentários: