segunda-feira, 12 de maio de 2025

WRC: Ogier elogia Rovanpera pelo seu desepenho nas Canárias


Esta é a semana de Rali do Portugal e Sebastien Ogier, vencedor do rali na redição de 2024, aproveitou a apresentação da prova à imprensa para elogiar a performance de Kalle Rovanpera no rali Islas Canárias, prova onde triunfou de forma convincente e do qual merece "uma salva de palmas" pelo feito. 

O Rali Ilhas Canárias foi um evento agradável para toda a equipa e eu fiquei bastante satisfeito com o meu resultado. Agora voltamos à terra depois de um longo período de ausência, desde o Chile em outubro passado.", começou por falar.

"Muito mudou nesse tempo com o carro e os pneus, e tive algumas condições climatéricas difíceis no meu teste, mas tenho a sorte de ter uma grande equipa à minha volta e os meus companheiros de equipa e esperemos que possamos continuar com o grande início de época. Sempre gostei de Portugal; é um rali com uma atmosfera única e muitos fãs. Foi bom ter finalmente conseguido a sexta vitória no ano passado e seria fantástico se conseguíssemos repetir esse resultado,” continuou Ogier.

Ao elogiar a prestação de Rovanpera nas Canárias, Ogier reconheceu a impotência perante o desempenho do finlandês na prova realizada na Gran Canaria, onde Rovanpera alcançou 15 vitórias em 18 troços possíveis.

O fim de semana foi muito positivo e satisfatório. Em primeiro lugar, quase conseguimos um resultado de equipa perfeito, e essa é a minha prioridade hoje em dia,” disse Ogier. “Em segundo lugar, continuo a acreditar que o meu desempenho foi bastante bom este fim de semana – mas, ao mesmo tempo, infelizmente para mim e para todos os pilotos, o Kalle esteve numa liga muito diferente."

"Mas, da minha parte, continuo contente – foi um rali muito agradável. Já estive por vezes na situação em que o Kalle esteve durante a minha carreira, mas não é muito frequente alguém dominar uma única prova de forma tão clara. Era bastante óbvio que ele estava extremamente confortável, porque ganhar quase todas as especiais, significa que temos algo de especial. Tentámos o nosso melhor para melhorar a configuração no início do fim de semana, o que não me estava a dar a melhor confiança, mas, para ser honesto, no final do rali estava bastante satisfeito com o carro.

Se pensarmos bem, toda a gente diz que o Kalle está de volta, mas no ano passado ele fez sete ralis e ganhou quatro. Ele não perdeu nada. Tudo estava a funcionar a 100%. E quando ele está a conduzir a cem por cento, os outros também têm de o fazer.”, concluiu.

Sem comentários: