quarta-feira, 28 de março de 2007

O Xunning, essa raça maldita!



Amiguinhos… hoje vou falar sobre uma peste que anda a puluar as estradas do Planeta Terra: aquilo que aqui se chama de Xunning! Neste país à beira-mar plantado (e em muitos outros), milhares de jovens rapazes, sem nada na cabeça e com dinheiro no banco, decidem rebentá-lo, modificando até à exaustão. Punto 1100, Opel Corsa, Fiat Bravo, BMW Série 3 (de há duas gerações atrás), Honda Civic, Opel Tigra, Peugeot 206… todos estes carros levam transformações radicais, tão radicais que viram pirosice. Eu explico:

- auto-rádios que valem mais que o carro;


- molas de rebaixamento a rebaixar o carro a 2 dedos do chão quem nem passam numa lomba sem bater;


- ailerons tão grandes que quando chegam à praia pousam lá prá ai umas 50 gaivotas…


- a braulheira dos woofers, e subwoofers e o raio que o parta, que a policia ouve a 30 Km de distância;


- os néons por todo o lado, estilo Arvore de Natal ambulante… eu sei que é quando um homem quiser, mas aquilo já causa vómitos.. e não falei da pintura!


- entradas de ar que não vão a lado nenhum!


- escapes duplos, sabendo que um deles é “para a fotografia”!

Oh Santo Deus, a lista é longa… Amigo Jeremy Clarkson: venha cá a Portugal e traz as bazucas, que é para rebentá-los a todos!

Já agora, para dar umas risadas, eis um vídeo giro, com uma música dedicada a essa raça marafada! Ser bimbo é mesmo a profissão deles…

3 comentários:

Maximo disse...

Essa praga se espalhou pelo mundo.
Brasil, Venezuela, Colombia, Estados Unidos, Peru...

mas ninguém bate os Mexicanos.
são os reis dessa "arte".

no Brasil chamamos tunning...

Pall Mall disse...

Amigo Máximo: Aqui tamém se chama tunning, só que para dierenciar o bom do mau, nós chamamos de "xunning", que é combinação de "xunga" com "tunning".

E depois vês os abortos que andam nas nossas estradas...

Felipe Maciel disse...

Há quem goste de ver, apenas. Há quem goste de ter e de ver os dos outros. Eu não gosto de nada disso, mas até que ficou legalzinho a imitação da McLaren... Acho que só gostei um pouquinho por ter alguma vincunlação com a fórmula 1. Mesmo assim, só pra ver. Não gostaria de ter uma carrinho desses.