segunda-feira, 26 de março de 2007

Vamos aos anuncios - La Sexta

O canal de TV La Sexta é a mais recente cadeia de TV em Espanha, com cerca de um ano de emissões. Com a chegada da TV Digital no país vizinho, o governo de José Luís Zapatero concedeu mais duas frequências de TV, que deram origem no Canal Cuatro e no La Sexta. Este último canal, sediado em Barcelona e cujo director é Emílio Aragon (o apresentador do Jogo do Ganso, que a TVI transmitia nos seus primórdios) tem os direitos de alguns jogos de TV, nomeadamente os “clássicos” entre o Real Madrid e o Barcelona.

Para anunciar este jogo, que ocorreu no dia 10 de Março, e que terminou com um empate a três bolas (os golos do Barca foram todos apontados pelo argentino Messi) La Sexta fez dois anúncios do jogo. Só que era tudo menos convencional…

Os anúncios deram brado em Espanha, acusando o canal de falta de gosto e alguns dias mais tarde, estes foram retirados do ar. Mas o objectivo de chamar a atenção foi largamente alcançado…

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Passando para retribuir a visita.
Muito bom seu blog.

abs,
R. Bellote

José António disse...

Bom Dia.
Agradeço a tua visita ao meu blog.
Ainda não tive tempo para explorar o teu blog mas as primeiras impressões são bastante boas.

O teu blog é recente mas o meu pouco mais tempo tem (tem cerca de sete meses) por isso boa sorte no teu projecto.

Voltarei a visitar o teu blog para o explorar melhor. Por sinal julgo que o tinha visitado/encontrado na semana passada. Colocarei o link no meu blog.

Abraço
José

Speeder76 disse...

Obrigado pessoal. Voltem sempre!

Felipe Maciel disse...

Esses marqueteiros europeus são muito inspirados!

Sabe o que é marqueteiro? É possível que vocês usem uma palavra diferente aí em Portugal. Dica: vem da palavra inglesa "marketing". Não sei como vocês dizem mas a gente fala assim.

Speeder76 disse...

Chamamos-lhes de "publicitários". E um dos nossos génios é brazuca, chama-se Edson Athayde. Veio para cá há 15 anos e deu-se bem...

Felipe Maciel disse...

Claro! A gente usa essa palavra também. Como eu pude esquecer "publicitário"? Digamos que "marqueteiro" seja uma palavra mais acessível aqui, mas falamos "publicitário" também, talvez seja um pouco mais formal.