quinta-feira, 29 de março de 2007

Noticias: França suspende o seu GP para 2008

A Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) distribuiu hoje um comunicado anunciando a suspensão do GP da França para a temporada de 2008.

De acordo com o documento, a decisão se deve a "vários assuntos que não conseguiram ser realizados com sucesso". No entanto, esta conclusão poderá ser modificada durante uma reunião do comitê da entidade.

“A Federação, organizadora e promotora do GP da França, reuniu-se no dia 21 de março e decidiu, de forma unânime, suspender a inscrição do evento no calendário de 2008, já que todas as condições necessárias para o sucesso deste não foram atingidas”, afirma a FFSA.
“O Comitê da FFSA reexaminará a situação durante seu próximo encontro, no mês de julho. A primeira prioridade é realizar a edição de 2007 nas melhores condições possíveis em Magny-Cours”, encerrou o comunicado.
A razão da suspensão não foi adiantada, mas pode ter a ver com noticias veículadas no inicio da semana de que Bernie Ecclestone tem a intenção de realizar um Grande Prémio no parque de estacionamento da EuroDisney, nos arredores de Paris, a partir de 2008, substituindo o circuito de Magny-Cours, situado no centro de França.

O GP da França, país-sede da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), é disputado ininterruptamente desde 1950 e terá, no próximo dia 1 de Julho, sua 57ª edição. Para além de Magny-Cours, a prova já foi disputada em vários circuitos, como Paul Ricard, Dijon-Prenois, Clermont-Ferrand, Reims, Rouen e Le Mans.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Uma notícia bastante triste para a fórmula 1. Particularmente, gosto do circuito de Magny-Cours. São corridas relativamente disputadas em termos de briga por posições, com dias bonitos e ensolarados e carros disputando a freiada naquela curva de 180º... Tomara que continue no calendário, mas se eu tivesse que apostar, apostaria no adeus. Não vou criar falsas espectativas. Mais uma pista boa indo embora. Que chatisse!

Felipe Maciel disse...

Parece que você também anda buscando informações do grandepremio, né? Toma cuidado com esse tipo de coisa. Por exemplo: se todas as corridas foram disputadas ininterruptamente desde 1950, no ano de 2007 ocorrerá a 58ª edição e não a 57ª,certo? Corrija-me se eu estiver errado.

Abs

Pall Mall disse...

Acerca da pergunta que tu me fizeste... Está correcto, Filipe. Este ano, estamos a disputar a edição numero 58 do Mundial de Formula 1. Ao contrário de jogos Olímpicos e afins, não tivemos interrupções devido a guerras mundiais...

Felipe Maciel disse...

Paulo Alexandre, só fiz essa observação porque no post você colocou "no dia primeiro de julho, sua 57ª edição". Então achei melhor alertá-lo porque na verdade é a 58ª.
Abraço