sexta-feira, 26 de outubro de 2007

WRC - Rali do Japão, Dia 1

O primeiro dia do Rali do Japão foi fértil em surpresas, e uma delas tem a ver com o campeonato! Marcus Gronholm, o actual lider do Mundial, desistiu por despiste, na quarta especial do dia, e agora pode perder a liderança para o seu maior rival, o francês Sebastien Löeb, caso este termine a prova, pelo menos, no pódio.


Numa prova feita à medida para a Ford, o actual lider, Mirko Hirvonen, está na frente, com Löeb logo atrás, a 10.3 segundos. Mas o francês está a ser assediado por outro Ford, o de Jari-Mari Latvala, que está na terceira posição. Logo a seguir vem o outro Citroen, do espanhol Dani Sordo, mas este está distante dos três primeiros.


Quanto ao resto da concorrência... já não há Subarus, depois da desistência de Chris Atkinson, por despiste e do grave atraso por parte de Petter Solberg, devido a uma grave avaria na caixa de velocidades.


Por fim, falo da Produção. O português Armindo Araújo foi hoje protagonista de algo inédito no Mundial, desde o ingresso do WRC: foi o primenro piloto de um carro de Produção a ganhar uma classificativa à geral! Neste momento é terceiro classificado da classe e 13º da geral, a pouco mais de 1minuto de dez segundo do líder, o japonês Fumio Nutahara. O rali prossegue na próxima madrugada.

1 comentário:

SAVIOMACHADO disse...

Vou acompanhar o Continentar esse fim de semana Speeder!! Quero ver como vai ficar. Estou na torcida!! Um grande abraço!!