terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A minha imagem do dia

Ainda continuo a explorar aquele maravilhoso site que o Walter me indicou. É certo que ainda está muito incompleto (daquilo que ele prometeu, ainda está muita coisa por cumprir), mas aproveito e coloco aqui aquilo que lá está.


Hoje coloco uma raridade: uma mulher a conduzir um Formula 1. Isso mesmo! Trata-se de Lella Lombardi, a condizir um Williams durante o GP dos Estados Unidos de 1975, no circuito de Watkins Glen. Foi a primeira e unica vez que ela conduziu um carro da equipa de Frank Williams. Classificou-se na 24ª e última posição, mas não partiu para a corrida, devido a um problema na ignição. Uma pena...

4 comentários:

Renan Becker disse...

Realmente uma pena Lella Lombardi não ter participado da corrida, mas eu vi uma vez que na década de 1950 também houve uma mulher que pilotou um Formula 1, agora o nome dela não lembro.

Speeder76 disse...

Becker: essa senhora chamava-se Maria Theresa de Fillipis, tem 81 anos e correu cinco GP's entre 1958 e 59, primeiro com um Maserati 250, e depois com um Porsche de Formula 2.

http://en.wikipedia.org/wiki/Maria_Teresa_de_Filippis

Renan Becker disse...

Obrigado Speeder!

Anónimo disse...

Lela Lombardi também faz parte da história por contar apenas meio pontinho em sua carreira (obtido no também histórico GP da Espanha de 1975).
Gosto de ver essas fotos da velha equipe Williams, com pilotos de segunda linha (perdoem - me os fãs, mas esse é o caso de Lela Lombardi), que fazem lembrar que Frank enfrentou vida dura, antes de encontrar a glória.