sábado, 19 de janeiro de 2008

Noticias: Lamy elogia Alvaro Parente

A repercursão do teste que Alvaro Parente fez com a Renault, na quinta-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, ainda se sente cá pelo burgo. Um bom exemplo foram os elogios que Pedro Lamy fez ao actual campeão da World Series by Renault.

Álvaro Parente é, neste momento, um dos melhores pilotos do Mundo. Para mim, é tão bom como Fernando Alonso.”, disse Lamy na edição de hoje do jornal Record. O ex-piloto de Fórmula 1 elogiou a prestação de Parente nos testes, relativizando, porém, a questão dos tempos. “Não é possível saber de fora o que a equipa fez no carro nem a quantidade de gasolina ou o estado da pista. Mas não tenho dúvidas quanto ao seu talento”, explicou.

Contudo, o piloto português, que renovou esta semana o seu contrato coma Peugeot para a temporada deste ano da Le Mans Series, lembrou que, para um piloto nacional as coisas são mais complicadas:

Coloquemos as coisas nestes termos: o Álvaro foi testar com a Renault. Quantos carros vende a Renault em Portugal? Este é um mercado pequeno e pouco interessante para os construtores.”, realçou.

Contudo, Pedro Lamy lembra que a maneira de pensar dos patrões das equipas mudou e que hoje há maior abertura para apostar na juventude. “No meu tempo, um Hamilton, com 23 anos na McLaren, era impensável. Felizmente hoje em dia isso é possível. E Álvaro Parente tem potencial para isso.”

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Acho que o Lamy exagerou um pouco ao colocar o Parente no mesmo nível do Alonso, mas o jovem português é uma grande promessa do automobilismo mundial! Fico na expectativa pelo futuro de Parente. Ele merece, no mínimo, um lugar numa equipe de ponta da GP2...

Speeder,

Também estou na torcida pela equipe Portugal da A1GP! Esqueci de comentar o bom desempenho do João Urbano por puro esquecimento, falha minha!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Assino e concordo com o comentário anterios=r de Speeder. Porém, acho que o elogio de Lamy vale mais pelo incentivo de uma geração a outra. Portugal a de se mostrar um real celeiro de boas novas no automobilismo, não importa a que nível.

João Carlos Viana disse...

Acho que o Lamy exagerou demais! Ele quis agradar, mas carregou nas tintas!