domingo, 2 de março de 2008

WTCC - Ronda 1, Curitiba (Qualificação)

Os Seat Leon TDi dominaram os treinos do WTCC, que vai ter a sua jornada inaugural amanhã à tarde, no circuito paranaense de Curitiba. O ferancês Yvan Muller foi o melhor, seguido do sueco Rickard Rydell. O primeiro dos BMW foi Augusto Farfus, na terceira posição, enquanto que Tiago Monteiro vai partir da sétima posição da grelha. Apesar deste bom resultado na grelha, que lhe permite ter uma boa hipótese de chegar aos pontos, ou mesmo a um pódio, Monteiro não ficou muito satisfeito com o comportamento do carro:

"Ao fim das primeiras voltas percebi que não tínhamos a melhor afinação no carro e que seria muito complicado chegar aos tempos da pole. O carro fugia de frente em curva, mais do que seria desejável. A temperatura da pista também estava mais alta do que era previsto e isso reflectiu-se no desempenho dos pneus. Mesmo assim fiquei dentro do objectivo que era estar nos 10 primeiros. E com as diferenças mínimas registadas tudo pode acontecer", disse Monteiro, em declarações à versão portuguesa do jornal Autosport.

Foi uma qualificação competitiva, pois a diferença entre o primeiro e o 14º qualificado foi de menos de um segundo, com o campeão do mundo, o inglês Andy Prilaux, a ficar com o 12º tempo. A sessão ficou também ,arcada pelo forte acidente do Chevrolet Lancetti do suiço Alain Menu.

Ambas as corridas decorrarão na tarde de Domingo, às 16.15 e 19.15, horas de Lisboa, e serão transmitidas em directo na Eurosport.

Sem comentários: