quinta-feira, 6 de março de 2008

Noticias: Lamy duvida da viabilização do Autódromo do Estoril

Pedro Lamy afirmou hoje que duvida da viabilização do Autódromo do Estoril a longo prazo. Em entrevista à Agência Lusa acerca da compatiblidade entre o Estoril e o futuro Autódromo de Portimão, a inaugurar em Novembro, o actual piloto oficial da Peugueot para a Le Mans Series, Lamy disse ter dúvidas:


O Estoril se calhar vai ser um bocadinho prejudicado, porque o autódromo do Algarve é mais completo, mais moderno. Não sei o que se vai passar no futuro com o autódromo do Estoril, mas com certeza que vai sofrer um pouco. A curto prazo há continuidade. A longo prazo não sei, se calhar vai ter de ser fechado”, considerou.


Se há espaço ou não para serem todos competitivos é difícil dizer. Mas eu espero bem que sim e que cada vez haja mais. Temos é que trabalhar bem e conseguir que as equipas venham cá testar e façam muitas corridas internacionais e nacionais, para criar movimento em todos os circuitos”, afirmou.


Quanto à possibilidade do regresso da Formula 1 a Portugal, Lamy disse que isto está nas mãos do Governo.


"Ser uma das provas do calendário, depende do apoio do governo e se quer trazer para cá ou não um Grande Prémio."


Uma afirmação rebatida por António Capucho, o presidente da câmara de Cascais, concelho no qual o autódromo fica situado. “Claro que (o autódromo do Estoril) é viável.", afirmou. “A construção do novo Autódromo do Algarve, a concretizar-se, vai obviamente entrar em concorrncia com o Autódromo do Estoril e também com outros autódromos, designadamente os do Sul de Espanha. Mas a concorrência será saudável e há mercado para pelo menos dois circuitos no nosso país”, defendeu.


Em relação às negociações entre a Câmara e a Parpública, no sentido da aquisição do Autodromo, Capucho afirma não gostar muito da indefinição da entidade do Estado em relação às suas propostas: “A indefinição relativamente ao futuro não é nada favorável aos interesses públicos subjacentes ao circuito do Estoril e objectivamente pode favorecer indirectamente os interesses privados que estão a investir num complexo imobiliário-turístico no Algarve”.


Mais cenas dos próximos capítulos...

1 comentário:

Viva Elvis Brasil disse...

Repito: é uma lástima que Estoril esteja fora do calendário da Fórmula 1, tenho muitas saudades do circuito.