sexta-feira, 25 de abril de 2008

Formula 1 - Ronda 4, Barcelona (Treinos)

Começaram os treinos livres para o GP de Espanha, no circuito de Montmeló, em Barcelona. E como seria de esperar, os Ferrari dominaram os treinos. Na primeira sessão, Kimi Raikonnen liderou a tabela de tempos, seguido por Felipe Massa.


Contudo, na segunda sessão, as coisas tornaram-se um pouco diferentes, não tanto devido ao primeiro posto da tabela de tempos, mas sim aos que vieram a seguir. Se de manhã. Lewis Hamilton e Robert Kubica foram terceiro e quarto, repectivamente, à tarde foram os Renault, com... Nelson Piquet e Fernando Alonso a mostrarem-se perante a plateia espanhola. Certamente com o tanque mais vazio, pois de manhã foram 6º e 7º na tabela de tempos...

Para melhorar as coisas na sessão da tarde, o quarto na tabela de tempos foi Kazuki Nakajima, no Williams-Toyota, com Massa a aparecer no quinto lugar. Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen foram apenas 11º e 16º na tabela de tempos, respectivamente. Mas a má posição do Heiki foi devido a um problema no carro, que o deixou apeado na pista. Portanto, não deitem foguetes antes do tempo, pois o momento da verdade é amanhã, na qualificação.



Quem esteve no "Top Ten" na tabela de tempos foram a Force India, que meteu Fisichella (9º) e Sutil (10º). E se acham surpreendente, o que pensarão se vos dissesse que eles andaram na frente da tabela de tempos durante a maior parte da sessão?

Entretanto, Rubens Barrichello foi 17º na tabela de tempos, atrás de Jenson Buton (14º), certamente a tentar acertar o carro para amanhã. E já agora, a Super Aguri confirmou a sua presença, mas é claro, estão no fundo da tabela, com o 21º e 22º tempos. Era o que se esperava...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

A Renault andou bem, eu até esperava que estivessem usando a barbatana do Newey mas não estavam não. Que estranho, testaram aquilo para nada?
Vamos ver amanhã....