sexta-feira, 25 de abril de 2008

Noticias: Lamy quer ganhar em Monza

Com um fim de semana recheado de provas (Formula 1, Ralies, GP2, PTCC, IRL), começo por falar da Le Mans Series, que terão este fim de semana a sua segunda ronda, os 1000 Km de Monza. Depois da vitória em Barcelona, a Peugeot é a clara favorita a vencer no mítico circuito italiano, num "duelo eterno" contra a Audi, mas equipas como a Pescarolo ou a Charouz, com o seu Lola, espreitam pelos problemas dos outros para alcançar um bom resultado.




Quem quer ganhar em Monza é Pedro Lamy. Terceiro no ano passado, e depois de um toque o ter roubado as aspirações de vitória em Barcelona (depois de ter feito a pole-position, o piloto português tem aspirações legítimas ao primeiro lugar: "Esta corrida tem um significado especial pois fez agora um ano que começámos este projecto com o Peugeot 908 HDi FAP. Foi em Monza que a equipa obteve a primeira vitória e partiu para uma temporada recheada de sucesso, que culminou com o título de campeã, através de Stephane e eu, e um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans. É verdade que partimos para as Le Mans Series com um carro muito competitivo, mas neste ano a evolução foi enorme. Hoje temos um óptimo conjunto e acredito que estamos no caminho certo para lutar pelo nosso objectivo principal: vencer as míticas 24 Horas de Le Mans", disse esta semana ao jornal português Autosport.


Já agora, se quiserem ver a antevisão do que vai ser os 1000 km de Monza, podem ler a análise que o Hugo Ribeiro (o Le Mans do Fórum Autosport) fez da corrida, através deste link. Altamente recomendável!

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Speeder, essa corrida vai ser transmitida em Portugal?

Speeder76 disse...

Vai, mas num canal por cabo chamado Motors TV. Acho que tu o conheces...