terça-feira, 8 de abril de 2008

WTCC - "Puebla foi incrível"

Um dia e meio depois da memorável vitória de Tiago Monteiro no circuito mexicano de Puebla, o piloto português falou das sensações que teve após este grande feito:


"Puebla foi incrível. Percebi desde o primeiro teste de sexta-feira que estava muito rápido. Na qualificação as coisas complicaram-se devido ao problema mecânico, mas depois em corrida pude recompor a situação. O domínio da SEAT não deixa margem para dúvidas e é o resultado do trabalho de uma grande equipa. Todos estão de parabéns e neste momento ainda estou a saborear esta vitória muito especial, até porque é a primeira desde que sou pai. Quero por isso dedicá-la à minha filha e à Diana.", referiu ao jornal Autosport.



Foi um fim de semana optimo para Monteiro. Se nos treinos, um problema no Turbo impediu-o de partir mais à frente que o actual 10º lugar, na corrida conseguiu recuperar pontos suficientes para ficar no sétimo lugar e fazer a volta mais rápida, permitindo que na segunda corrida, com a grelha invertida, ficar na primeira fila da grelha. Depois de se livrar de Alan Menu, logo na partida, Monteiro liderou até ao fim, conseguindo uma vantagem de 2,72 segundos sobre o segundo, o seu companheiro Rykard Rydell.


Após isto, fez um balanço da sua presença no WTCC, e as suas prespectivas de futuro: "Está a fazer agora um ano que cheguei ao WTCC. Este é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e com pilotos muito experientes. Conseguir dominar numa pista que não conhecia e com um asfalto pouco abrasivo foi fantástico. 60% do traçado de Puebla é feito a curvar e aqui fica a prova de que melhorámos muito o comportamento do León TDI nestes últimos meses. Agora vamos trabalhar para fazer boa figura em Valência.", comentou ao jornal Autosport.

Sem comentários: