sexta-feira, 23 de maio de 2008

GP2 - Ronda 3, Mónaco (Corrida 1)

A primeira corrida do Mónaco da GP2 deu mais um vencedor diferente. E hoje foi dia de... Bruno Senna! Parece ser genético...

A corrida começou com uma má largada de Pastor Maldonado, que foi aproveitada por Senna para assumir a liderança. Entretanto, Alvaro Parente sobe um lugar na partida, mas pouco tempo depois fica bloqueado atrás de Sebastien Buemi. Na frente, Senna distancia-se de Maldonado, que estava a segurar o espanhol Adrian Vallés.

Para melhorar as coisas, a meio da corrida, Giorgio Pantano e Sebastien Buemi tocaram-se na descida do Mirabeau e boa parte do pelotão teve que parar na pista, para que o italinao pudesse seguir em frente, algo que Buemi não teve essa sorte. Entretanto, Parente continuava a subir posições: tinha passado Pantano e estava a pressionar o espanhol Adrian Vallés. Para melhiorar as coisas, dois dos pilotos que estavam à sua frente, Romain Grosjean e Mike Conway, bateram. O suiço acabou por desistir, o inglês terminou em oitavo.

No final da corrida, Maldonado aproximou-se bastante de Senna, tentando redimir-se da má partida, mas o brasileiro defendeu brilhantemente o seu lugar até à bandeira de xadrez. O indiano Karun Chandook completou o pódio, e Parente foi quinto, atrás de Vallés. O espannhol Roldan Rodriguez, o chinês Ho-Pin Tung e Mike Conway fecharam os lugares pontuáveis.

Na classificação geral, Pantano continua a liderar, com 24 pontos, seguido de Senna, com 22, Grosjean com 19, e Alvaro Parente é quarto, com 15 pontos.


A segunda corrida do fim de semana monegasco é amanhã à tarde.

4 comentários:

Daniel Médici disse...

Speeder, talento para pilotar em Mônaco pode até ser genético, mas o gene com certeza é recessivo.

Vide Damon Hill...

Loucos por F-1 disse...

Parece realmente algo genético esse negocio de correr em Mônaco. Muito bom ver um Senna vencer em Monte Carlo.

Abraços!

Leandro Montianele

Octeto Racing Team disse...

Sim Speeder... acho que é genético!! hehehe

Estou muito feliz pela vitória do Bruninho em Mônaco!
Deve ter sido bem especeal para a Família Senna!

Bjinhoss do Octeto

Tati

Blog F1 Grand Prix disse...

Grande vitória do Bruno, e mais uma atuação sólida do Parente. São os meus dois pilotos preferidos na GP2 em 2008. Tomara que a briga pelo título fique entre eles!

Grande abraço,

Gustavo Coelho