domingo, 18 de maio de 2008

WTCC - Valência (Corridas)

Hoje foi o dia Chevrolet na pista de Cheste, com Rob Huff e Alain Menu a conquistarem as vitórias nesta ronda valenciana. Quanto a Tiago Monteiro, o vencedor da segunda ronda, em Puebla, teve um dia para esquecer, tendo sido penalizado pela primeira corrida e desistido na segunda.


Mais leves do que os Seat, apesar destes terem feito os melhores tempos nos treinos, os Chevrolet dominaram a seu bel-prazer ambas as corridas, com Huff a superar Gabriele Tarquini, Yvan Muller e Jordi Gené, entre outros. Quanto a Tiago Monteiro, teve um fim de semana para esquecer: para além da má posição na grelha, o piloto do Porto teve que lidar por duas vezes com o inglês James Thompson, que estreava aqui o novo Honda Accord. Um toque entre os dois fez com que o piloto português fosse penalizado em 30 segundos, caindo do 11º lugar final para o 17º.

Na segunda prova, ganha por Alan Menu (que na primeira corrida partiu de 24º para chegar ao oitavo posto), Monteiro recuperou cinco posições, até ao 12º posto, onde encontrou... James Thompson. Numa tentativa de ultrrapassagem ao piloto inglês, monteiro foi à relva e não evitou uma colisão, acabando a sua corrida por ali. No final, não calava a sua revolta pelo comportamento do seu adversário:

"É impressionante que o James Thompson tenha esta conduta em pista. Mas é opção dele. Por alguma razão decidiu que eu não podia passar e chegou mesmo a travar mais cedo para me surpreender. Os dados da telemetria dele podem provar isso. Agora o que não percebo o critério do colégio de comissários e que a direcção de prova assine por baixo. Acho que as pessoas devem ser isentas e aqui, sinceramente, sinto que isso não aconteceu."

A acompanhar Menu ao pódio foram o seu companheiro Rob Huff e o BMW do inglês Andy Prilaux. A prova etapa do campeonato WTCC está marcada para 31 de Maio e 1 de Junho, no circuito citadino de Pau, no sul de França.

Sem comentários: