quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Kimi Raikonnen imortalizado em selo

É algo frequente termos pilotos de Formula 1 imortalizados em selo, mas este é especial, pois é uma emissão do seu país. Os Correios da Finlândia vão emitir no próximo mês uma série de selos comemorando o título mundial de Kimi Raikonnen. Na sua face estarão imagens de Kimi ao volante do seu Ferrari, mas também no pódio de Sepang, aquando do GP da Malásia, acompanhadas pela inscrição "Campeão do Mundo de F1 em 2007, Kimi Raikkonen".



A iniciativa visa comemorar os 370 anos dos Correios finlandeses, e o piloto terá direito a receber um selo especial no próximo dia 4 de Setembro, no fim de semana do GP da Belgica.


Não é a primeira vez que os correios finlandeses fazem uma coisa destas. Também o fizeram em 1999 para homenagear Mika Hakkinen, quando ele conquistou o seu primeiro título mundial, ao volante de um McLaren.

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Ah, esses finlandeses... Até eles têm correio há mais tempo que o Brasil!

Anónimo disse...

Eu sempre soube que um dos primeiros selos do mundo foi o OLHO-DE-BOI brasileiro. A Finlândia lançou um selo antes dele, daniel?

Speeder76 disse...

Paulo:

A criação dos Correios não implica a criação de selos postais. Aliás, muitos organismos desses foram crados nos séculos XVI, XVII e XVIII, e o primeiro selo é o inglês "Penny Black" de 1840, quando a maior parte dos países já tinha o seu sistema de correios.


Aliás, o "Olho de Boi", feito a 1 de Agosto de 1843, é a terceira série de selos mais antiga do mundo, superado apenas pelos ingleses...