terça-feira, 30 de setembro de 2008

A1GP vai ter novo sistema de pontuação

Os organizadores da A1GP anunciaram ontem que a temporada de 2008/09 irá ter um novo sistema de pontuação, que visa dar maior equilibrio às equipas, e fazer com que todas elas pontuem nesta temporada. Assim sendo, a pontuação final por equipa será calculada através da eliminação do seu pior resultado alcançado num dos nove fins-de-semana que será constituido o campeonato (corrida sprint e corrida feature).


Essa noticia acontece no mesmo dia em que se anunciou o adiamento dos testes de Snetterton, inicialmente agendados para os dias 1 e 2 de Outubro, em um dia, de forma a que as equipas tenham mais tempo para se preparem antes dos testes, das qualificações e das corridas que terão lugar no final da semana, no circuito holandês.


A título excepcional, a primeira sessão de testes oficiais em Zandvoort irá ter uma duração de 1h50m, tendo início marcado para as 09h00m de Sábado (4 de Outubro). Ao jeito do que é habitual, a segunda sessão terá lugar entre as 11h00-12h30, antes das sessões de qualificação que se iniciarão a partir das 15h45m.


As equipas vêm trabalhando de forma árdua e empenhada para se preparem para as corridas do fim-de-semana. Fruto do adiamento dos testes de Snetterton para os dias 2 e 3 de Outubro, esperamos conseguir garantir a participação do maior número possível de equipas,” comentou Pete da Silva, CEO A1GP. “No sentido de garantirmos a plataforma de igualdade que sempre caracterizou a nossa série, tomámos a decisão de proceder à alteração do sistema de pontuação, tentando minorar ao máximo a 'desvantagem' das equipas que não poderão marcar presença”, concluiu.

1 comentário:

Felipão disse...

Estão mudando tanta coisa e nada do campeonato começar...

estranho isso...