sábado, 4 de outubro de 2008

WRC - Rali da Catalunha (Dia 2)

No segundo dia do Rali da Catalunha, continua o dominio de Sebastien Löeb e do seu Citroen C4 WRC nas classificativas de asfalto. Foi um dia desportivamente desinteressante, já que o francês e o seu companheiro de equipa, Daniel Sordo, estão em claro esforço de gestão, perante uma concorrência sem argumentos.

Loeb e Sordo completaram quatro dobradinhas nos seis troços da etapa, com a novidade a serem as vitórias de Mirko Hirvonen e François Duval em duas classificativas, num dia em que foi notório que os pilotos dos C4 WRC estavam mais preocupados com as muitas pedras encontradas nas segundas passagens, do que propriamente com a concorrência da Ford.

Loeb fechou o dia com vinte e sete segundos de vantagem para Sordo, que por sua vez tem uma vantagem de vinte cinco segundos face ao belga François Duval, que na derradeira etapa da prova vai certamente ceder o mais baixo do pódio a Mirko Hirvonen, pese embora nesta prova as contas do WRC fiquem já extremamente complicadas para o finlandês...

O quinto posto é ocupado pelo norueguês Petter Solberg, no seu novo Subaru Impreza WRC, e ele já tem bem perto de si o estoniano Urmo Aava, no seu Citroen C4 WRC, com apenas dois segundos a separá-los, enquanto a luta pelo sétimo lugar também promete animar o último dia, com o australiano Chris Atkinson (Subaru Impreza) e o finlandês Jari-Mari Latvala (Ford Focus WRC) separados por apenas quatro segundos. O Rali da Catalunha termina amanhã.

Sem comentários: