quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Noticias: Mercedes pode fornecer motores à Force India

A Mercedes pode fornecer motores cliente à Force India, a equipa mais ao fundo do pelotão, na temporada de 2009. A noticia vem na edição desta semana do jornal português Autosport, afirmando ainda que uma das condições do fornecimento dos motores é a inclusão do jovem escocês Paul Di Resta na equipa indiana, no lugar de Adrian Sutil.


A ideia também do fornecimento dos motores à Force India tem a ver também com o teste no novo sistema KERS, em 2009, e também o bom relacionamento entre Colin Kolles e Norbert Haug, um dos homens fortes da AMG Mercedes. Neste momento, para além dos testes em monolugares que Di Resta vai fazer com um ART da GP2, o projecto VJM02 encontra-se parado, porque ainda não se sabe com que propulsor é que irá equipar o carro.


Paul Di Resta é escocês, tem 22 anos, e corre na DTM desde 2007. Antes disso, correu na UK Formula Renault (2004) e na Formula 3 Euroseries, onde venceu o campeonato de 2006. Este ano, venceu duas provas no DTM, em Lauritzring e mais recentemente em Barcelona, onde corre pela AMG Mercedes. E já agora... é primo directo de Dario Franchitti!

Sem comentários: