domingo, 30 de novembro de 2008

Noticias: Brasil vai ter um novo autódromo

Não é só em Portugal, ou na Europa, onde se constroem autódromos. Também no Brasil se elaboram projectos de autódromos, para receber todo o tipo de categorias, locais e internacionais. No caso do qual falo, é um autódromo que está a ser construido desde o ano passado, na cidade de Canelinha, a 65 km de Florianópolis, e que se espera estar comcluido em 2010.

O terreno tem mais de um milhão de metros quadrados, onde será construido um autódromo de 2700 metros de extensão, com uma extensão de mil metros, no meio da floresta, para dar um ar desafiador aos pilotos, qual mini-Inferno Verde de Nurburgring. Para além disso, vai ter um kartódromo, um hotel de cinco estrelas e local para percursos de off-road.

"A parte de 2,7 km estará pronto em 2010, mas com o problema de chuvas nos últimos 70 dias não conseguimos dar o seguimento que gostaríamos.", disse Jairo Albuquerque, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, em declarações feitas ao site Tazio.

A maqueta do autódromo foi mostrada em Florianópolis, local onde decorre neste fim de semana o "Desafio das Estrelas", uma prova de karting organizada por Felipe Massa, e onde correm os mais importantes pilotos brasileiros, como Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello, e que também conta com a presença do alemão Michael Schumacher.

4 comentários:

Mai disse...

La verdad es que tiene muy buena pinta el proyecto de circuito. Saludos

GiglioF1 disse...

Speeder,

Nao sabia desta..boa noticia!!

O circuito aqui em Portimao , recem inaugurado ,tera a f1 em treinos na proxima semana... nao o conheci ainda , mas correrei lá em Marco...

Abraco!!

Anónimo disse...

Excelente notícia! Sería magnífico para o Brasil e para o automobilismo brasileiro ter 2 Gp's, assim como a Espanha.

Tomara que o projeto seja um sucesso.

Bjs

Anónimo disse...

2 GP's por aki acho mto difícil. Mas é sempre uma boa notícia a abertura de mais um palco da velocidade aki no Brasil.

Se bem que faz pouco tempo que inauguraram o circuito de Sta Cruz, e esse ainda não disse ao que veio...

E os demais circuitos do país estão em situação mto ruim