sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A1GP: Ronda indonésia foi cancelada

Já não vai haver A1GP na Indonésia. A organização anunciou hoje que o circuito citadino de Lippo, nos arredores de Jakarta, a capital indonésia, não vai ficar pronto a tempo de albergar o pelotão da A1GP nos dias 7 e 8 de Fevereiro, para a quinta jornada dupla da competição. Esse atraso na construção impediu que os técnicos da FIA homologassem o circuito citadino.


Pete da Silva, o presidente da A1GP, mostrou-se desapontado por esta situação: "E extremamente desapontante para todos os envolvidos", explicando que "por razões de segurança, o A1GP não pode correr num circuito que não recebeu a respectiva licença da FIA". Contudo, Pete da Silva afirmou que Lippo ainda está nos planos para receber a A1GP, mas para 2010. Para além disso, a organização acedeu adiantar por um dia a ronda mexicana, no Autódromo Hermanos Rodriguez, para não colidir com um concerto dos Radiohead, marcada para a mesma zona.


Estes são os mais recentes episódios de uma temporada atribulada nesta categoria. Primeiro, atrasos na montagem e entrega dos bólides fizeram com que fossem cancelados os testes de pré-época, e depois a jornada inaugural, prevista para o circuito italiano de Mugello, a 21 de Setembro. Depois, somente 17 dos 24 carros inscritos estavam prontos alinhar na ronda inicial, marcada para o circuito holandês de Zandvoort, marcada pela chuva, e só há poucas semanas é que se soube que o circuito de Interlagos é que iria encerrar o campeonato, preenchendo uma vaga que existia há bastante tempo. Agora, o cancelamento da ronda indonésia é o último episódio da saga.

Sem comentários: