domingo, 11 de janeiro de 2009

A capa do Autosport desta semana

Eis algo que não se vê todas as semanas: uma fotografia com imacto, daquelas que fazem jus à samosa frase "uma imagem que vale mil palavras". E é essa imagem que faz a capa do jornal "Autosport" desta semana. A imagem é de um dos Volkswagen Touareg do Rali Dakar de 2009, que vai entrar agora na sua segunda semana, neste momento em paragens chilenas, e pode-se dizer que este Dakar é "Duro!", muito duro. E para salientar isso, escreveram essa palavra em letras garrafais, a ocupar meia página.



Só para terem uma ideia: os Mitsubishi só têm um carro, o de Nani Roma, e o unico BMW que lhes poderia fazer frente, o do qatari Nasser Al Attiyah, foi desclassificado, mas mesmo que nãso fosse, tinha sofrido uma avaria que quase lhe seria fatal. E tudo isto ainda na Argentina, quando ainda falta atravessar o Deserto do Atacama...


E tudo isso com os Volkswagen a dominar... E ainda há a parte das motos, a unica categoria onde os portugueses brilham. Helder Rodrigues é oitavo, e diz que está ansioso para o que vêm ai "Agora, que venha o Deserto!", é o seu grito de guerra.


Há outros tópicos no jornal, obviamente. No caso da Formula 1, no dia em será feita a primeira apresentação do ano, se falará dos aspectos técnicos da competição que entrarão em vigor nesta temporada.

Sem comentários: