sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para matar saudades

Pedro Matos Chaves foi matar saudades dos seus tempos de piloto de monolugares, ao dar doze voltas no carro oficial da A1GP no Autódromo de Portimão, no passado fim de semana. A organização esteve em Portugal fazer vários testes com o italiano Mirko Bortolloti, o campeão italiano de Formula 3, e que em Novembro foi um dos três que testou o Ferrari de Formula 1.


Antigo piloto de tudo que foi máquina (um dia escreverei a biografia deste piloto, o segundo português na história da Formula 1 e bi-campeão nacional de... ralies), o agora director-desportivo da A1GP Portugal, experimentou o carro que deu a vitória da Filipe Albuquerque, em Novembro, no autódromo chinês de Chengdou. E ficou maravilhado, quer com a máquina, quer com o novo Autódromo de Portimão.

"Antes de mais quero agradecer a oportunidade que me deram de fazer 12 voltas com este carro. É sempre um prazer voltar a conduzir um monolugar, porque são verdadeiros carros de corridas, na minha opinião, mas não consigo tirar já tudo o que o A1GP tem para dar. Para isso tinha que estar numa condição fisica que já não tenho. Mas foi muito bom sentir os travões em carbono, rodar ao nível do chão a 280 km/hora e não perceber a força e a capacidade deste motor", referiu.

Quanto ao mais novo circuito português, Chaves foi peremptório: "É um traçado fantástico, muito técnico e difícil, sendo por isso um desafio muito grande para andar depressa. É uma pista de condução que me agradou muitissimo", concluiu.

O A1GP volta à competição no próximo fim de semana, no circuito neozelandês de Taupo. Quando a Portimão, os carros da A1GP farão a sua visita a 12 de Abril, antepenultima corrida da temporada 2008/09.

Sem comentários: