sábado, 17 de janeiro de 2009

Ultima Hora: Helder Rodrigues ganha a etapa nas motas!

Hélder Rodrigues é o homem do dia. O piloto português ganhou a última etapa do Dakar Argentina-Chile, que levou os motards de Córdoba até Buenos Aires, no total de 227 quilómetros, vencendo a tirada com a sua KTM da Lagos Team e demonstrando um excelente andamento, e batendo o norueguês Per-Ander Ullevaester por 2 minutos e sete segundos.

O francês Cyril Després foi o terceiro, e o espanhol Marc Coma, o virtual vencedor do Dakar, foi o sexto na etapa. Paulo Gonçalves, o outro dos "motards" portugueses que anda nos lugares da frente, foi 17º na etapa.

"Foi um dia muito feliz, com uma etapa muito dura principalmente a nível psicológico. Na parte final do troço o meu pneu traseiro já acusava bastante desgaste mas cerrei os dentes porque não queria perder o 5º lugar", começou por dizer Rodrigues, em declarações captadas no site oficial do Autosport português.

"Queria agradecer ao meu mecânico Pedro Almeida, ao Dream Team da TMN, à minha equipa Lagos Team e também um especial obrigado aos meus mecânicos Fernando e Miguel Nabais que ficaram em Lisboa. Também um grande obrigado ao meu manager João Lagos "Júnior" pelo trabalho que fez e à Joana Lemos que sempre me deu um grande apoio e que foi a grande mentora deste projecto," concluiu o piloto.

Na geral, Marc Coma foi finalmente declarado o vencedor do Dakar 2009, com uma vantagem de 1 hora e 25 minutos sobre o francês Cyril Després, e 1 hora e 38 minutos sobre o Yamaha de Fretigne. Helder Rodrigues consolidou o seu quinto lugar na geral, a duas horas e 22 minutos de Coma, e Paulo Gonçalves, no seu Honda, fechou o "top ten" da geral, a mais de 4 horas do vencedor.

6 comentários:

Wellins disse...

O atencioso Paulo (Speeder)nos triufos Portugueses

Speeder76 disse...

Podes crer. E ao longo do ano vais ver mais...

Wellins disse...

Isso na A1GP em Interlagos com o Filipe Alburquerque e na GP2 com o Alvaro Parente em Portimão.

P.S:Tem MSN.

Speeder76 disse...

Tenho. speeder_76@hotmail.com. Não uso muito...

Wellins disse...

Já te adicionei. Me adiciona.


wellington_lucosta@hotmail.com

Wellins disse...

Eu também não uso muito.