segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ecos de Maranello - O novo Ferrari F60

Começaram as apresentações. Esta manhã, em Maranello, o novo Ferrari de 2009 foi apresentado, via Net, aos fãs e imprensa em geral. Com a aplicação em força dos regulamentos de 2009, este é um carro totalmente novo, daí o seu nome oficial: o F60, em honra das 60 participações da Scuderia na Formula 1.


Aldo Costa, o director técnico da Ferrari, destaca esse aspecto: "Como podem ver, não é uma evolução do ano passado. É um carro completamente novo, iniciado a partir de uma folha em branco", explicou, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.

Costa enalteceu que as principais diferenças surgem devido à nova aerodinâmica e à introdução do sistema KERS. "Por causa disso, tivemos de começar a trabalhar bastante cedo e rever o conceito do nosso carro, pelo que foi um trabalho muito intenso e longo", concluiu.

Quanto aos pilotos, Felipe Massa não deixou de esconder a sua surpresa pela pequenez e compactibilidade do novo carro: "Fiquei surpreso quando vi o novo carro porque esperava um carro enorme como os de 10 anos atrás. Mas na verdade o carro é pequeno, compacto, principalmente na traseira. Mas é bonito e espero que seja tão rápido quanto aparenta" - disse o piloto brasileiro, em declarações captadas pela minha amiga Priscilla Bar, do seu blog Guard Rail.

Quanto a Kimi Raikonnen, o piloto finlandês afirmou que a má fase passou e é candidato para o título mundial de 2009: "A última temporada não foi exatamente o que eu esperava, mas isso já ficou no passado e agora vou tentar se campeão de novo. É claro que não dá para saber até que ponto o carro é competitivo porque as regras mudaram muito, mas confiamos que o carro será muito bom. Veremos isso nas próximas semanas", disse Raikkonen, em declarações captadas pelo site Pitstop

Raikonnen ainda acrescentou: "Com certeza, vamos tentar vencer o campeonato, mas vamos ver o que vai acontecer. O carro parece muito diferente por causa das mudanças de regulamento, só que você se acostuma depois de um tempo olhando para ele. Está diferente, mas muito bonito. Estou ansioso para ver o F60 na pista e observar seu desempenho", concluiu.

As primeiras voltas do novo F60 já aconteceram esta manhã no circuito de Mugello, com Felipe Massa ao volante.

3 comentários:

Fábio Andrade disse...

Quem dera ficasse igual ao desenho que o Mantovani apresentou. tinha ficado mais bonito.

Anónimo disse...

È o carro mais feio que a ferrari já lançou na Formula 1.

Speeder76 disse...

Gostos não se discutem, Sr. Anónimo, mas da próxima, gostaria que se identificasse, pois caso contrário, devolvo à procedência.