terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ultima Hora: Etapa de amanhã anulada devido ao mau tempo

A etapa de amanhã do Dakar 2009, que se deveria realizar amanhã, quarta-feira, entre Copiapo, no Chile e Fiambala, na Argentina, foi anulada pela organização devido às más condições climatéricas e ao mau estado do piso.


"As condições meteorológicas previstas para o dia de amanhã, não permitem respeitar os horários previstos para a jornada. Em consequência, a especial será anulada, com os concorrentes a seguirem para Fiambala em ligação, a partir das 8h00 da manhã de quarta-feira.", referia o comunicado oficial da organização do Dakar.


Este está a ser um Dakar muito duro e muito perigoso. Algumas etapas foram encurtadas, quer na Argentina, quer no Chile, e a etapa de hoje, que partia e chegava a Coiapó, foi encurtada em 200 quilómetros dos 690 pervistos, passando para 476 km, devido à solidez da areia, o que não impediu hoje que o motociclista espanhol Cristobal Guerrero sofresse uma grave queda, que o colocou em coma. A caravana vai fazer esta etapa de regresso à Argentina apenas em ligação.

Sem comentários: