sábado, 7 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados... e pronto!

É normal sermos premiados com selos de distinção, por parte de outros blogueiros, não só pela amizade virtual que nos une, mas também é um sinal de reconhecimento que as coisas que fazemos valem sempre a pena. E as recompensas, quer factuais, quer simbólicas, não deixam de ter significado, do qual só tenho de agradecer a quem me deu, e retribui-lo.

O selo veio de Espanha, mais concretamente do Orroe (Jose) do blog N U R B U R G R I N G, que por sua vez, veio de outro blog, o F1 by Mai. As regras são simples: colocar o selo, colocar o link daquele que o atribuiu, e escolher outros cinco blogs e avisá-los. Ora... este é o busilis da questão. Com tantos blogs bons que conheço, qual deles é que seriam os contemplados?

Depois de aturada reflexão, decidi escolher os seguintes:

- Blog do Groo. O Groo é dos antigos. Conheço-o desde quase os primórdios deste blog, e as suas crónicas são sempre uma maneira descontraída e deliciosa de contar, tanto seja as coisas do quotidiano, quer seja as coisas sobre a Formula 1. A maneira como "saudava" o David Coulthard (Vai jogar bingo velho!) é um exemplo do seu tipo de escrita. Sempre recomendável, cada visita vale a pena o tempo que se perde. E temos uma coisa em comum: adoramos Monza.

- Octeto Racing Team. São quatro meninas, duas irmãs e duas amigas, que falam sobre Formula 1, especialmente sobre oito pilotos em particular. Alguns deles já se retiraram ou andam por outras categorias, e elas nunca se esquecem deles, mas a maneira como falam sobre os aspectos laterais do automobilismo (podemos chamar visão feminina, se quiserem), fazem valer a pena a visita.

- Um Desenho, uma História. Dos cinco que escolhi, queria que pelo menos um tivesse dois critérios: tinha que haver um português de Portugal, e um de desenhista. Escolhi o do Ricardo Santos, infografista do jornal 24 horas, e autor de belos desenhos sobre os carros do passado e do presente, sem deixar de lançar um certo ar sarcástico sobre certos aspectos da Formula 1 actual, no qual o tractor do Renault R29 é o melhor dos exemplos...

- Blogsport Brasil. Este é outro dos antigos. O Felipão conheci-o nos primórdios deste blog (tal como o Groo), e encerrou as actividades por um ano. quando decidiu voltar, veio em força, e tornou-se uma paragem obrigatória para quem queira saber sobre o automobilismo. Muitas das suas prosas são curtas, mas inspiradoras. E esta escolha serve um pouco para homenagear um blog "desaparecido", o F1 Nostalgia, do Rianov Albinov. Como a esperança é a última a morrer, espero que ele regresse em breve e continue a contar as suas "estórias" do fundo do baú...

- GP Series. Este é o Marcos, um Williamista convicto, cheio de humor, e que fala tal qual todos nós: de automobilismo, mais particularmente da Formula 1. A maneira como interpreta as fotografias é esplendorosa, e elas valem a pena serem divulgadas, tal como acontrece muitas vezes por aqui.

E pronto, escolhi os meus cinco. Muitos mais ficaram de fora, como é obvio, e cabe a vocês cinco escolherem aqueles que, na vossa opinião, merecem receber este selo.

E para finalizar, algo especial: fazer uma menção especial a aquele que me concedeu, o Orroe. Obrigado por ter dado este prémio. Numa altura em que este blog está a comemorar o seu aniversário, é optimo receber mimos destes. Muchas gracias!

9 comentários:

Jose Tellaetxe Isusi [Orroe] disse...

Paulo, no me has dado tiempo de avisarte XDDDDD

Un abrazo enorme, compañero, pero no me llamo Jaime, sino Jose XDDDD, y mañana atento, que hablo de Portimao ;)

De todas formas: te lo mereces ;)

Jose

Ron Groo disse...

Puxa Speeder, é sempre bom ser lembrado, agradeço de coração o selo. Tem muitos blogs que eu gostaria de condecorar com ele, você bem sabe como é dificil escolher.
Mas vamos lá... Assim que der, eu vou postar lá a sequencia.

Octeto Racing Team disse...

Speeder....muitíssimo obrigado pela delicadeza e carinho de sempre ao lembrar da gente!!!Ficamos muito felizes com seu reconhecimento e elogios...

Milhões de beijinhos das meninas do Octeto!!!

Ludy

Raúl disse...

hola pues son todos unos blogs muy interesantes y diversos:
mundo del motor,del futbol etc se lo merecen

Speeder76 disse...

Orroe:

Brigado pela correcção, e como sabes, sou muy veloz (daí chamarem-me Speeder). Tive a sorte de ver o teu post e curisos como sou, fui ver. Tinha que reagir, não é?


Depois diz algo de Portimão, OK?

Saludos!


Raul:

É claro que merecem. Valem sempre a pena uma visita.


Groo:

Somos dos mais antigos, e achei que tu mereces, bem como os outros quatro.


Meninas do Octeto:


Acho que mereciam o selo, pois é o reconhecimento que quatro moças que escrevem sobre oito pilotos. Não é fácil, pois não? Daí a recompensa...

Marcos Antonio disse...

Veleu speeder pela lembrança, fico mto grato pela a divulgação das minhas charges no seu blog, muito obrigado mesmo. Agora será a tarefa dolorosa de premiar mais cinco blogs,mas vou tentar!

abs

Felipão disse...

Speeder...

Você não sabe como fico orgulhoso em ser indicado por você. Aliás, o prêmio torna-se muito mais importante quando existe seu envolvimento.

Aliás, na blogosfera, você está sempre agitando, unindo as pessoas em torno do Continental-Circus, uma de minhas referências na internet.

Vou além. O Blog do Groo e o Continental Circus são minhas casas na internet. Me sinto bem tanto aqui como lá, conhecendo a história do automobilismo e me atualizando com novas notícias.

O mundo seria melhor, se todos fossem humildes como você, preocupado em unir os apaixonados por automóveis.

Você é um cara fantástico e, por isso, terá meu eterno respeito.

Mais uma vez, obrigado, Speeder.

Ricardo Santos disse...

Obrigado pela condecoração Speeder!!
Fico bastante lesonjeado com esta atenção.
Só uma correcção. No final de Janeiro deixei o departamento de infografia do jornal 24horas. Desde o inicio de Fevereiro que estou a criar um novo departamento de infografia para um novo jornal nacional, diário, que irá sair lá mais para o verão.
Um abraço!

Speeder76 disse...

Felipão:

Obrigado pelo elogio. Como és dos mais antigos, acho que merecias isto, por aquilo que fizeste na Blogosfera.

Ricardo:

Podias ter avisado lá no teu estaminé, não é? Eu também vou me meter num projecto novo, mas já deixei um aviso á navegação... enfim, boa sorte no teu novo projecto, e qualquer dia, cruzamo-nos por aí!