domingo, 1 de fevereiro de 2009

WRC - Rali da Irlanda (Final)

Como seria de esperar, Sebastien Löeb e o seu Citroen C4 WRC foram os vencedores incontestados do primeiro rali do ano, e parte como favorito para a conquista do sexto campeonato consecutivo de pilotos. Atrás de si, na segunda posição, terminou o catalão Dani Sordo, que voltou a provar que mesmo no asfalto molhado, como foi o caso desta prova irlandesa, o trinómio Loeb/Sordo/Citroen C4 WRC não tem adversários à altura.

Contudo, o piloto francês não deixou de dizer que isto foi uma jornada difícil: "Foi um rali muito difícil, pelo que estou muito contente com o facto de alcançar os dez pontos! É importante para mim vencer no asfalto, ainda mais numa rali destes, com muitas zonas traiçoeiras.", afirmou em declarações captadas pelo jornal português Autosport.

Quanto ao finlandês Mikko Hirvonnen, que foi um distante terceiro classificado, no seu Ford Focus, também não deixou de realçar as dificuldades que sentiu no rali irlandês: "Tivemos alguns problemas e também escolhas erradas de pneus, pelo que estou feliz com os seis pontos. Esperava lutar com o Sordo, mas a Noruega será certamente um história muito diferente. Agora vamos começar verdadeiramente a lutar pelo título.", afirmou.

O último dia ficou marcado pelo duelo entre Henning Solberg e Chris Atkinson. Como no inicio do dia, ambos estavam separados por 4,7 segundos, o australiano ex-Subaru aproveitou para atacar o piloto da Ford Stobart, conseguiu momentâneamente ficar no quarto lugar, mas um problema de travões na penúltima especial, que o levou a sair de estrada, o fez relegar para o quinto lugar, a mais de um minuto de Atkinson: "Cometi um erro perto do final, mas de qualquer forma com os pneus escolhidos não me parece que fosse possível suster o ataque do Solberg. É a vida, e acho que temos de estar contentes com a quinta posição", concluiu o piloto australiano. A próxima etapa do campeonato será nas paragens frias da Noruega.

1 comentário:

Unknown disse...

Belas imagens!Um grande espetáculo de coragem.




abs