domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ron Dennis presta tributo a Meyer

O patrão da McLaren, Ron Dennis, prestou hoje homenagem a Teddy Meyer, seu antecessor na McLaren, e que morreu esta sexta-feira em Inglaterra, aos 73 anos. Em declarações à Autosport inglesa, o homem que tomou conta da equipa em 1982, após a sua saída de cena, afirmou que Meyer "foi um dos ultimos grandes homens que o automobilismo teve".


"Em relação à história da McLaren, ele tem particular importancia, pois ele fez parte de um pequeno grupo de homens, entusiastas pelo automobilismo que, em 1963, ajudaram a fundar a Bruce McLaren Motor Racing Ltd, ao lado de Bruce. Quando entrei na equipa, em 1980, Teddy tinha consolidado as fundações lançadas por Bruce e Tyler Alexander, e tinha conquistado muito - dois campeonatos do Mundo com Emerson Fittipaldi e James Hunt, bem como um enorme êxito nos Estados Unidos. Em 1982, Teddy vendeu sua parte, e estou feliz por poder dizer que continuamos a ter sucesso e a vencer campeonatos desde então. Mas a origem das nossas vitórias remonta ao período de Bruce e Teddy.", afirmou Dennis.


Mesmo sabendo que Dennis deva muito do seu sucesso á equipa, sabe tirar o chapéu aos seus antecessores. E o melhor exemplo desse respeito pelo passado foi que manteve o nome original, algo que hoje em dia seria impensável. Long live Teddy and Bruce!

Sem comentários: