quinta-feira, 4 de junho de 2009

Afinal... temos polémica! Brabham ameaça processar Formtech

A inscrição da Brabham poderá estar envolvida em polémica. A Formtech, equipa alemã, presidida por Franz Hilmer, que anunciou anteontem a inscrição no Mundial de Formula 1 de 2010 sob esse nome, poderá ser alvo de um processo judicial por parte da familia Brabham por uso indevido do nome.


"Sir Jack Brabham e a familia Brabham expressaram a sua surpresa com as notícias recentes que indicam a inscrição de uma equipa para o Mundial de 2010, por parte da Formtech, com a intenção de funcionar como Brabham Grand Prix Limited. A família gostaria de deixar claro que não estão envolvidos com a Brabham Grand Prix Limited e não receberam qualquer contacto acerca dos planos da companhia de reavivar o seu histórico nome na Fórmula 1. A família está a receber aconselhamento jurídico e irá tomar os passos necessários para proteger o seu nome, reputação e os seus interesses", lê-se na declaração emitida pela família Brabham, citada pelo Autosport inglês. Isto demonstra que a familia de Sir Jack Brabham não foram nem tida, nem achada, no processo de uso do seu nome para uma nova inscrição na Formula 1.


A Formtech, estrutura alemã que fornece componentes para várias equipas de Formula 1, enviou na semana passada a sua candidatura para o Mundial de 2010 de Fórmula 1, optando pelo nome Brabham Grand Prix e recorrendo às infra-estruturas da antiga equipa Super Aguri, que adquirira em leilão no ano passado, após a falência da empresa.

Sem comentários: