sexta-feira, 18 de setembro de 2009

GP2 - Ronda 11, Portugal (Qualificação)

Na estreia da GP2 Series no Autódromo de Portimão, Alvaro Parente teve uma caixa de velocidades pouco colaborante, que o relegou para a última posição da grelha de partida, dado que deu apenas duas voltas e não marcou qualquer tempo. Foi uma tarde catastrófica para a Ocean Racing Technology, cujo outro piloto, o indiano Karun Chandhok, não conseguiu melhor do que o 21º tempo na sessão de qualificação, cuja pole-position ficou nas mãos do russo Vitaly Petrov.


"Não há muito a dizer sobre esta qualificação! Tive problemas técnicos no carro e não pude efectuar qualquer volta lançada. Pior era difícil!", afirmou desapontado o piloto português, que pretendia oferecer aos adeptos portugueses um bom resultado neste fim de semana no novo Autódromo de Portimão.

Apesar destes problemas poderem ter-lhe comprometido todo o fim de semana português, Álvaro Parente mantém-se motivado e assegura que dará o seu melhor para alcançar um resultado que permita ao público luso ter algo para celebrar.

"A corrida de amanhã será muito difícil, dado que vou arrancar de último. No entanto, como é habitual vou dar o meu máximo e lutar afincadamente para terminar numa posição que espelhe o andamento que tenho demonstrado ao longo de todo o campeonato", concluiu com motivação o jovem piloto português.

Já em termos de grelha, Vitaly Petrov parte da pole-position, na sua tentativa de conseguir o vice-campeonato, tendo a seu lado o jovem espanhol Dani Clos, da Racing Engeneering, que pela primeira vez este ano conseguiu bater o seu companheiro Lucas di Grassi. Nico Hulkenberg, que já é campeão da GP2, parte da terceira posição, tendo a seu lado o brasileiro Di Grassi. A primeira corrida da tarde acontecerá amanhã, pelas 14 horas.

Sem comentários: