sábado, 24 de outubro de 2009

A esperança é a última a morrer

Depois da descalssificação em Nurburgring ter diminuido em muito as suas hipóteses de título na formula Renault 2.0 Eurocup, António Felix da Costa partiu para a última ronda do campeonato, no circuito espanhol de Alcainz, determinado a ganhar ambas as corridas e esperando que os seus dois maiores rivais, o espanhol Albert Costa e o francês Jean-Eric Vegne, não conseguissem pontuar, para que assim o piloto português pudesse ter uma hipótese de alcançar o título.


Depois de ter feito a pole-position na véspera, o jovem piloto português conquistou hoje no circuito de Motorland Aragón a sua segunda vitória da temporada. Numa corrida disputada praticamente a três, Félix da Costa foi o que efectuou a melhor partida, levando atrás de si Albert Costa e Jean-Éric Vergne ao longo de toda a corrida, sem que nenhum deles conseguisse ultrapassar o piloto que seguia à sua frente. Assim sendo, as posições mantiveram-se até à bandeira de xadrez, com o português a manter vivas as suas esperanças do título, mesmo que saiba que para o conquistar precisa de um duplo abandono de Costa e Vergne na corrida de amanhã.


"Depois da qualificação, ficámos muito contentes com a nossa prestação. Ganhar é a única coisa que posso fazer! Não estou a lutar contra um piloto mas dois. A minha única hipótese de vencer o título amanhã é esperar que o Albert e o Jean-Éric não marquem pontos. Será muito difícil. Vou concentrar-me na minha corrida, para ganhar mais uma", afirmou Félix da Costa no final da prova.


À partida de amanhã, que também detêm a "pole-position", Felix da costa tem 113 pontos, menos 13 do que Albert Costa, o líder. Jean-Eric Vergne é o segundo, com 122 pontos, menos quatro do que o piloto espanhol. Tudo pode acontecer, e para Felix da costa, a esperança é a última a morrer.

Sem comentários: