sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A III Guerra Mundial - Senna vs Prost, Suzuka 1989

Foi esse o título que o jornal i deu ao duelo entre Ayrton Senna e Alain Prost no GP do Japão de 1989. Publicado hoje, a infografia feita pelo Ricardo Santos (designer do blog Um Desenho, Uma História) para ilustrar a corrida que fez ontem 20 anos.


Qual é o meu contributo para esta história? Simples. Um dia, o Ricardo perguntou-me se tinha o anuário do Francisco Santos daquele ano. Eu disse que sim, e ele pediu-me as distâncias que ambos tiveram durante a corrida. Lá dei os dados e tudo bem. E o resultado é este. Carreguem na imagem para ver melhor, pessoal!

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Desenho maravilhoso, o Ricardo Santos meree os parabéns!

Sou péssimo em infográficos, mas se pudesse dar um palpite, sugeriria um gráfico da evolução na pontuação na temporada de 1989, no lugar do gráfico das posições nos GPs anteriores. Mas fora isso, está impecável. Dá a medida exata do que foi a corrida de uma só vez. Um trabalho de bastante talento (que, inclusive, falta nas revistas especializadas em língua portuguesa...)

Anónimo disse...

e aí Super Speeder?

Cara, que ilustração sensacional!

Putz, tô babando aqui.


Um abraço e parabéns pelo blog
Fernando Ringel

Frederico Cesar disse...

Senna foi roubado naquele ano. Veja o Vídeo do Gp de Imola de 1989 no 3:36 segundo vemos q o Prost rodou e cortou caminho da chincane e não foi punido da mesma forma q o Senna.
Piloto francês e presidente da FIA Francês = Prost campeão.
Foi roubo!!

http://www.youtube.com/watch?v=ad9HsEivrd0