sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Formula 1 - Ronda 17, Abu Dhabi (Treinos)

A McLaren mostrou hoje a sua força nos treinos livres de hoje em Abu Dhabi. Nas duas sessões de treinos, Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen foram respectivamente os melhores em pista dos Emirados, a prova final de 2009.


De manhã, Hamilton demonstrou a velocidade do seu McLaren ao efectuar a sua melhor volta em 1.43,939 segundos, batendo o campeão Jenson Button por apenas 0.096 segundos. Sem a pressão de lutar pelo título, que já o conquistou, o homem da Brawn GP parece surgir bastante motivado, rodando sempre os da frente. Sebastian Vettel ficou com o terceiro melhor tempo, no Red Bull, mas já a mais de dois décimos de segundo, ficando pouco à frente do outro Brawn, o de Rubens Barrichello.


Na última corrida da BMW na Fórmula 1 (e possivelmente, também da Sauber), Nick Heidfeld comprovou as melhorias do monolugar de Hinwill, rubricando o quinto melhor tempo, na frente de Sebastien Buemi, também ele muito motivado após as últimas exibições da Toro Rosso. Em claro contraste, Kimi Raikonnen e Giancarlo Fisichella não fizeram grande coisa com os seus Ferrari, conseguindo respectivamente o 15º e o 18º tempos, a mais de dois segundos de Hamilton.


Na sessão da tarde, foi a vez de Heikki Kovalainen a cotar-se como o piloto mais veloz da segunda sessão de treinos livres, logo seguido pelo seu companheiro Hamilton. O piloto finlandês registou como melhor tempo da sessão em 1.41,307 segundos, batendo Hamilton por 0.197 segundos.


Jenson Button, o novo campeão do mundo, repetiu o bom desempenho da primeira sessão, rubricando o terceiro melhor tempo, a 0.234 segundos de Kovalainen, ficando logo à frente de Sebastian Vettel, com o seu Red Bull. O japonês Kamui Kobayashi continua a demonstrar boas capacidades, ao conseguir o quinto tempo da sessão, no seu Toyota. Já a Ferrari melhorou um pouco mais, mas não muito. Kimi Raikonnen ficou no décimo posto, a 0.680 centésimos de Kovalainen, enquanto que Giancarlo Fisichella fez o 17º melhor tempo, imediatamente atrás de Fernando Alonso, que foi 16º.


A seguir vem a qualificação, amanhã à tarde. Normalmente é o definidor do fim de semana, veremos como todos se comportarão neste circuito novo para todos...

1 comentário:

DesdeLosPits disse...

ja coloquei sua link amigo ;)