quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Oficial: Nico Rosberg sai da Williams

Abu Dhabi, por ser a última prova do campeonato e pelo facto de ser disputada numa algura em que os títulos de pilotos e construtores terem sido já entregues, está a ser encarado por muitos como um local onde se anunciam aquilo que se chama no meio de "segredos de polichinelo", ou seja, a confirmação de entradas e saidas na Formula 1. No caso do alemão Nico Rosberg, hoje foi o anuncio oficial da sua saída da Williams, após quatro temporadas.


"Esta será a minha última corrida pela Wiliams. É um pouco estranho, depois de quatro bons anos com a equipa, sair, porque construí boas amizades com toda a gente. Quero igualmente agradecer à equipa, por tudo o que fizeram por mim, especialmente ao Sir Frank Williams, Adam Parr, Sam Michael e Patrick Head, pelo apoio que me deram ao longo destes anos. Um grande bem haja para eles. Agora não quero falar do meu futuro, somente dizer que não vou ficar na Williams.", referiu.


Filho de Keke Rosberg, e nascido a 27 de Junho de 1985 em Wiesbaden, na Alemanha, Rosberg chegou à Formula 1 em 2006, tendo conseguido logo na sua primeira corrida, o GP do Bahrein, um sétimo lugar, a volta mais rápida e uma ultrapassagem espectacular ao Red Bull de David Coulthard. No final da sua estadia na Williams, em 69 Grandes Prémios (cumpre o seu 70º nos Emirados), conseguiu 75.5 pontos, dois pódios (o melhor foi um segundo lugar no GP de Singapura de 2008) e duas voltas mais rápidas.

3 comentários:

Willian disse...

Bem, Rosberg terá um desafio enorme para 2010 na Brawn.

Mas maturidade suficiente para isso, ele já adquiriu!

Ron Groo disse...

Não vou sentir falta nenhuma, penso que ele não contribuiu em grande coisa com minha equipe do coração.
Porém torço para que se de bem, assim corre menos o risco de voltar...

Unknown disse...

este ano aprendí a respeitar dois pilotos: Rubens BArrichello e Nico Rosberg. a paquita bávara merece, pelo menos, um carro decente.

e ainda na BRawn, terá a companhia de button, que imagino que não vai estar abraçando o alemão do mesmo jeito que abraçava o barrica, kkkkk