terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Oficial: Pedro de la Rosa é piloto da Sauber

Eis um regresso relativamente anunciado, mas só agora confirmado. O espanhol Pedro de la Rosa foi hoje anunciado como piloto oficial da Sauber, para correr em 2010 ao lado do japonês Kamui Koboyashi, quatro temporadas depois de cumprir a sua última corrida. Aos 38 anos, o piloto espanhol junta-se ao grupo dos veteranos, como Jarno Trulli, Rubens Barrichello e o regressado Michael Schumacher.

"O Pedro tem trabalhado ao mais alto nível numa equipa de top e a sua experiência será muito importante para nós. Esta combinação de um piloto experiente com um jovem muito rápido, segundo a minha visão, já provou noutras situações ser a mais indicada. Agora o mais importante é construirmos um bom carro, e estou muito positivo relativamente a essa situação.", referiu Peter Sauber.

Quanto a Pedro de La Rosa, sempre sentiu que poderia ter nova oportunidade como piloto: "Sempre acreditei nisso, e desde que os dias testes foram muito reduzidos, passei a focar-me num lugar de piloto efectivo, e ainda bem que é com a equipa do Peter Sauber, já que tem sido um valor seguro na Formula 1 desde 1993.", referiu.

Nascido a 24 de Fevereiro de 1971 em Barcelona, Pedro de la Rosa ingressou na Formula 1 na temporada de 1999, ao serviço da Arrows. Em 2001 mudou-se para a Jaguar, onde ficou até ao final de 2002, onde depois passou ao papel de piloto de testes da McLaren Mercedes. Foi aí que teve mais algumas chances de participar em corridas, em 2005 e 2006, quando substituiu o colombiano Juan Pablo Montoya. Em 2006 conseguiu 19 pontos, o mais alto "score" até então, e conseguiu também o seu unico pódio até agora, no GP da Hungria.

2 comentários:

Unknown disse...

vai ser bom a experiencia dele na sauber. e isto é uma boa lição de como confrontar uma crise: Peter Sauber procurou um bom motor e bons pilotos para sai do buraco. o patrocinio virá com certeza, com a melhora na tabela

pro_magicalonso disse...

Que alegría que Pedro esté en la parrilla del 2010, algo muy merecido. Saludos