sexta-feira, 30 de julho de 2010

WRC 2010 - Rali da Finlândia (classificativa inicial)



O Rali da Finlândia começou neste final de tarde, e o primeiro lider do dia é Petter Solberg, que fez o melhor tempo na classificativa inicial em Jyvaskyla, o centro do rali desde o seu inicio, há mais de sessenta anos.

Feita à volta da pista de saltos de esqui local, a mais importante da Finlândia, Solberg foi melhor do que o Ford de Mikko Hirvonen em apenas um segundo, com Sebastien Löeb e Jari-Matti Latvala empatados no terceiro lugar. Sebastien Ogier foi quanto e Kimi Raikonnen fez o décimo melhor tempo, à frente do veterano Juha Kankunnen, que fez o 13º melhor tempo.

Neste video se podem ver as performances dos pilotos, neste primeiro duelo entre Citroen e Ford, que deu vantagem para os carros da marca francesa. Resta saber se no rali propriamente dito, as coisas serão ou não diferentes.

Já agora, esqueçam os comentários, pois são em finlandês, e observem mas é as performances dos pilotos. Aqui, a classificativa é para o espectáculo, e uns aproveitam melhor a situação que outros. O rali prossegue amanhã com os primeiros troços cronometrados.

Sem comentários: