domingo, 17 de outubro de 2010

O fim de semana competitivo de Felix da Costa

A Formula 3 europeia terminou este fim de semana no circuito alemão de Hockenheim, e apesar de Antonio Felix da Costa só ter tido um quarto lugar no conjunto das duas corridas, Felix da Costa acabou o ano no sétimo posto e com o título de "Rookie do Ano", graças às três corridas que venceu nesta primeira temporada na categoria.

Na corrida desta manhã, disputada debaixo de chuva, Felix da Costa acabou na quinta podsição, numa prova ganha pelo espanhol Daniel Juncadella, mas subiu um lugar com a desclassificação do belga Laurens Vanthoor. "Adotei uma estratégia de ataque para chegar até aos lugares pontuáveis, o que consegui.", referiu o piloto no final da corrida. "Fiz uma boa partida e recuperei logo várias posições, ultrapassando, entre outros, o Mortara, o Bottas e o Sims. A meio da corrida já era sexto, entrando nos pontos, para na última volta subir para quinto. Apesar da afinação do carro não estar a 100 por cento, senti-me muito combativo, pelo que terminámos a época bem mais competitivos", concluiu.

No final, a temporada de Felix da Costa até foi boa, com 40 pontos num pelotão relativamente "mirrado" em relação aos anos anteriores. Mas mesmo assim, este ano de aprendizagem nesta categoria serviu para mostrar o seu potencial, que ainda foi usado em quatro corridas da GP3, que resultou num sexto posto em Hungaroring.

Todos estes resultados podem dar frutos no futuro. Testes na GP3 e um provavel teste de Formula 1 em Novembro estão na agenda, e não faltam opções para 2011: Formula 3, GP3 e GP2. Já fez testes esta semana no Estoril com duas equipas de GP3, e fará novo teste com outras duas equipas, a MW Arden e a Tech 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, tudo isto antes de voltar à competição para o GP de Macau, mo inicio de Novembro.

Sem comentários: