sexta-feira, 10 de junho de 2011

A diversão antes da corrida

Faltam menos de 24 horas para o inicio das 24 Horas de Le Mans de 2011 e hoje foi dia de parada para que o público pudesse ver os seus ídolos e as máquinas que tripulam. É uma festa, onde todos andam descontraídos. Tão descontraídos que se dão ao luxo de fazeram aquilo que descobri hoje através das fotos tiradas por John Dagys: mandar esguichos de água uns aos outros, com as suas pistolas.

Segundo o que o fotógrafo andou a contar na sua conta do Twitter, foi inesperado e divertido: os pilotos da Peugeot divertindo-se uns aos outros, com Sebastien Bourdais até chegou a mandar água para um grupo de rapazes que provocatóriamente gritavam "Go Audi!" na sua direção. E houve muito mais...

É por estas pequenas coisas que gosto de eventos como as 24 Horas de Le Mans ou as 500 Milhas de Indianápolis e que a Formula 1 há muito perdeu: a espontaineidade. Amanhã, a partir das 15 horas, horário central europeu, máquinas e pilotos se lançarão para a mais famosa corrida de endurance deste Planeta Terra.

Sem comentários: