quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Noticias: Sebasien Löeb fica na Citroen até 2013

Já se sabia que seria a qualquer momento que teríamos declarações de Sebastien Löeb sobre o seu futuro automobilistico, pois amanhã começa o "shakedown" do Rali da Alemanha. E tal decisão foi anunciada esta tarde, com o piloto da Alsácia a renovar o seu contrato com a Citroen por mais duas temporadas, até ao final de 2013, afastando os rumores da sua transferência para a Volkswagen.

"Com a chegada de novos construtores ao campeonato, a competição vai tornar-se mais dura nos próximos anos. Para além disso, a alteração na ordem de partida em 2012 vai permitir que todos os pilotos partam em igualdade de circunstâncias, ao contrário do que sucede atualmente, onde tenho de ser ainda mais forte para vencer. Para ir à luta, continuo a confiar na Citroën pois conheço a equipa por fora e por dentro bem como o DS3 WRC, um carro que ajudei a desevolver com a Citroën Racing", concluiu o líder do Mundial, em declarações à imprensa.

Asssim sendo, Sebastien Löeb, atualmente com 37 anos, e com sete títulos no bolso - a caminho de um oitavo consecutivo, inédito na história dos ralis - irá manter-se com a equipa que praticamente lhe deu uma chance no mundo dos ralis, já que o apoia desde meados da década de 90, quando andava no modelo Saxo e vencia ralis do campeonato francês. Participante no Mundial com regularidade desde 2001, e sendo um especialista em asfalto, venceu o seu primeiro rali em 2002, na Alemanha, e detêm o título mundial desde 2004, ainda conduzindo o modelo Xsara, antes de passar para o modelo C4 WRC e agora no modelo DS3, que o estreou nesta temporada.

Sem comentários: