terça-feira, 13 de setembro de 2011

O rumor pode ser infundado, mas a pergunta continua por responder

Os rumores sobre uma possivel ida de Sebastien Ogier para a Ford são muitos, e hoje eles voltaram a surgir em força nas publicações da especialidade, especialmente em França. Mas esses rumores não passam disso: rumores. Especialmente quando ainda não se sabe se a Ford continuar a competir na temporada de 2012. Quem diz isso hoje é Martin Holmes, jornalista que escreve para a Autosport portuguesa:

"Penso que hoje em dia com a internet, a especulação que se faz à volta de qualquer assunto é demasiada pois neste momento está longe de estar assegurada sequer a manutenção da Ford no WRC em 2012 e quem falou com Malcolm Wilson na Austrália, percebeu isso mesmo. Provavelmente a vitória na Austrália vai ajudar a uma decisão positiva, mas nota-se na maioria dos elementos da equipa um sério problema de deixa andar. Repare-se que os resultados do Rali da Argentina nem sequer foram contestados, quando todos sabem que o desfecho foi injusto, e até parece que na Ford não era importante. Se calhar ainda acabam por perder o campeonato devido a esse resultado!

Se a Ford receber luz verde para continuar em 2012, mesmo partindo do princípio que teria um budget semelhante ao deste ano, então poder-se-ia especular relativamente a uma possível passagem de Sébastien Ogier para a equipa. Em jeito de conclusão como é que se pode falar na passagem dum piloto como Ogier para a Ford quando esta nem sabe se vai continuar?", referiu.

Mesmo que as especulações possam não ter fundamento nesta altura, a pergunta continua por responder. Sebastien Ogier irá continuar em 2012 numa equipa onde não pode lutar verdadeiramente pelo título enquanto tiver um Sebastien Löeb na equipa? Deixemos passar mais uns dias e encaremos esta especulação tal qual como é: mera especulação, ainda sem resposta.

Sem comentários: